Na segunda-feira, feriado de sete de setembro, um café protocolar deste período de pré-campanha. De um lado o pré-candidato a prefeito Ivan Naatz (PL) e do outro o presidente do MDB municipal Daniel Hostin e a médica recém filiada Lisiane Anzanello, disponível para ocupar uma vaga de vice.
No dia, para o Informe, o presidente do MDB não disse que sim nem que não, afirmou que o momento é de conversas, mas depois a assessoria de Naatz emitiu uma nota onde disse que estava bem encaminhado para a aliança. Ato contínuo, Hostin entrou em contato para dizer que não é bem assim que e que o MDB está muito próximo do projeto de reeleição de Mário Hildebrandt (Podemos).
Agora o PL anuncia que a “Executiva Municipal decidiu vetar qualquer coligação com o MDB”. Confira a nota.
Em reunião na noite desta terça-feira, 8, a Executiva Municipal do PL de Blumenau decidiu, por unanimidade, vetar qualquer tipo de coligação com o MDB para as eleições municipais deste ano.
Segundo as lideranças, eventual união com o MDB representaria a sustentação de um modelo antigo de governo, dos últimos anos, com alternância de nomes conhecidos, que não deu certo, caracterizado também pelo atraso e a mesmice e que não seria, ainda, coerente com a discurso da quebra de paradigmas e de mudanças defendido pelo PL.
Nos últimos dias, chegou a acontecer uma aproximação entre as siglas com conversas de bastidores entre as lideranças. Ao mesmo tempo, porém, segundo o presidente municipal do PL, pré-candidato deputado Ivan Naatz, também houve forte reação entre os filiados e integrantes da executiva. A convenção liberal esta marcada para o próximo sábado, dia 12.
Por gentileza, alguém me diga para que serve esse MDB.