Pela primeira vez, depois da filiação do prefeito Mário Hildebrandt filiou-se no PL, e da sinalização que o deputado estadual Egidio Ferrari também iria para o PL e seria o nome da sigla para disputar a Prefeitura de Blumenau, os dois se encontraram. Foi nesta quinta-feira.
Não foi uma conversa para aparar arestas, até porque os dois nunca se estranharam. Mas sim para alinhavar os próximos passos, afinal tem uma campanha eleitoral pela frente e os dois estarão do mesmo lado.
“Agora estamos todos no mesmo projeto”, disse Egidio, citando ele, Hildebrandt e o governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL. Egidio considerou o encontro bastante positivo, um pontapé inicial para ajustar a campanha.
Disse que conversas sobre alianças, candidatura a vice, nominata de vereadores começam a ser construídas a partir de agora. Mas antes, está prevista uma conversa dos dois, Egidio e Mário, com Jorginho Mello, prevista para semana que vem, quando será definida a data de filiação do deputado no 22.
Mas uma coisa já esta certa. Mesmo antes de filiar-se, já anuncia que será o presidente do PL em Blumenau, posto ocupado até agora pelo colega deputado Ivan Naatz.
Estou tentando conversar com o prefeito Mário Hildebrandt para ouvir a percepção dele para a conversa. Assim que conseguir publico aqui.
Blumenau merece um gestor de formação e com experiência na iniciativa privada. Vamos ter que conviver com mais um aventureiro bom de voto dos incautos?
Que o deputado cumpra seu mandato, pare de fazer marketing político, estamos de saco cheio, desculpem as palavras, de saco cheio com pessoas sem dignidade, sem respeito aos votos que receberam. É mais um igual àqueles que não queremos na política.
Revezamento de siglas para se manterem no poder, VELHA POLÍTICA à vista.
Blumenau precisa de um empresário de sucesso. Um homem que faça Blumenau retornar a ser o que foi a pouco tempo atrás. A cidade está perdendo protagonismo em tudo. A sensação é que Blumenau quer voltar a ser uma cidadezinha.