A principal coligação de oposição ao projeto de reeleição de Napoleão Bernardes (PSDB) foi oficializada neste domingo, 31, no Grêmio Esportivo Olímpico. Chama-se Blumenau Merece Mais e reúne sete partidos. Sem fazer parte da contabilidade inicial, o PPS ingressou na aliança com PSD, PRB, PR, PSC, PSL, PROS.
Com partidos sem muita representatividade, fora o PSD, vou usar uma expressão feita por uma pessoa próxima de Jean Kuhlmann sobre a dobradinha com o comunicador.
” Teremos dois candidatos a prefeito”.
A imagem simbólica representa uma situação que visualizo antecipadamente e já deu para perceber no ato político deste domingo. Alexandre José pode representar o combustível popular para o sonho de Jean Kuhlmann chegar à Prefeitura.
Entre dois candidatos que se enfrentaram nas urnas em 2012, Alexandre José pode ser o novo, o diferente no imaginário do eleitor.
Deixando claro que aqui não há juízo de valor. Não sei se Alexandre José será um bom vice ou não, analiso o impacto na campanha.
Mas já deu para ver, pelo evento deste domingo, o papel de destaque que o comunicador terá na campanha, mesmo ocupando o papel de vice.
O pré-candidato Jean Kuhlmann e o time do PSD, leia-se João Paulo Kleinübing, Nelson Santiago, Cássio Quadros, percebem o tamanho do adversário. Mesmo com desgaste, Napoleão tem uma imagem pessoal positiva e lidera agora uma aliança poderosa com o PSDB, PSB, PP, DEM e provavelmente o PMDB, além de outras siglas menores.
O carisma de Alexandre José junto as pessoas impressiona, graças ao talento dele e a exposição por mais de uma década na RICTV e Rádio Guararema FM. Fui e sou testemunhar ocular do prestígio dele.
Este carisma todo vai virar votos? Não sei.
Mas é importante para os planos do PSD voltar a Prefeitura. Sem ele, as chances seriam reduzidas.
Vai ganhar no 1° turno, até nunca mais NAPO!
será q agora é pra vale, vamos fica no aguardo, tem muita lenha para queimar nesta Maria fumaça
Ciscou, ciscou, ciscou e vai de vice ….falta de coragem .
um deputado gasparzinho, e um hipócrita que se diz dono da verdade.