Vai entender o MDB. Em nota oficial, o Diretório Estadual do partido, que se reuniu na tarde desta segunda-feira, 27, diz que está mantida a decisão da última reunião da executiva e das suas bancadas, de oficializar o nome do prefeito Antídio Lunelli como candidato a vice, na chama de Carlos Moises (Republicanos).
Mas não é bem assim. Em áudio que circula nas redes sociais, do próprio Antídio na reunião, ele diz que o todo mundo já sabe, que Moisés não o quer com o vice e por isso retoma seu projeto original, de ser candidato ao Governo do Estado.
O Diretório também decidiu antecipar a convenção da sigla para o dia 23 de julho, no começo do prazo da Justiça Eleitoral para a homologação das candidaturas. o que parece um claro movimento no sentido de mostrar ao governador que quem decide a respeito da composição na majoritária por parte do MDB é o MDB.
O encaminhamento será feito pelo presidente em exercício, Edinho Bez, juntamente com uma comissão de lideranças. Durante a reunião, o presidente Celso Maldaner comunicou seu licenciamento do cargo pois deve disputar uma vaga ao Senado, na convenção emedebista. O deputado Rogério Peninha e o ex-governador Paulo Afonso também devem disputar a indicação. Atendendo pedido do presidente da Assembleia, Moacir Sopelsa, na última reunião da Executiva, Edinho Bez retirou seu nome como pré-candidato ao Senado, levando em consideração que o candidato a governador, aprovado na última reunião, também é da cidade de Tubarão.
Be the first to comment