O ser humano é realmente surpreendente. Escrevo sobre o episódio da “caneta mágica”, uma forma inusitada de tentar burlar a área azul em Blumenau, flagrada por uma monitora com ajuda de agentes de trânsito. O fato aconteceu nesta segunda-feira, na rua bem em frente a Prefeitura.
O motorista que cometeu a infração possui um automóvel de luxo, vem de uma família que não passa necessidades, era cargo comissionado na Secretaria de Comunicação e tinha um futuro bacana – tem ainda – pela frente.
Ele não fez isso pelos R$ 1,50 da amarelinha, mas pelo prazer de ludibriar, de fazer algo que vai na contramão.
Mesmo funcionário da Prefeitura, não tinha pudor em colocar o carro em uma via importante para contribuintes que buscam os serviços municipais e o pior, fazia com o “instinto” de fazer uma contravenção.
Por pouco não dormiu na delegacia, mas agora tem na sua ficha esta inusitada ocorrência policial. A Prefeitura, ao tomar conhecimento, exonerou o jovem imediatamente.
Agora já foi, fico imaginando seus pais e as pessoas ao seu redor. Não merece ser crucificado, mas vale a reflexão.
Ah, o ser humano…
Daqui a três meses estará de volta a um cargo comissionado na prefeitura … me cobre Alexandre.
Quem tem tudo, não precisa correr atrás, tem TEMPO pra pensar e fazer a coisa ERRADA…
Poderia, se a educação recebida de casa fosse mais atuante, usar esta sua capacidade para trabalhar em favor do engrandecimento de si próprio e dos semelhantes, mas…..
Quem precisa trabalhar e correr atrás da máquina não tem tempo para fazer essas e outras, tem de “correr” atras para pagar impostos para este tipos ludibriarem o bem e o erário público…
Fico a imaginar há quanto tempo vem enganando o contribuinte… e ainda o que mais será que fazia…..???
Fica a pergunta…???