Pessoas ligadas a Prefeitura e o próprio Luis Carlos Kriewall, ex-diretor de Bem Estar Animal da Prefeitura, entraram em contato para fazer algumas observações sobre a reportagem do Informe Blumenau desta segunda-feira, 16.
Escrevemos que Kriewall não era mais diretor, mas continua no grupo como funcionário de carreira. No seu lugar na diretoria entrou Tânia Fortunato, que não é da área, mas com experiência em administração e gestão.
Luis Carlos Kriewall escreveu para o Informe:
“Não sei qual a fonte da reportagem sobre a “troca da diretoria do Bem Estar , mas gostaria que fosse corrigido. Não houve troca, eu abdiquei da nomeação no ano passado e desde então sou Coordenador da Politica Municipal de Proteção aos Animais e continuo coordenando toda a equipe que foi então completa nesse momento pela Sra. Tânia. Vou continuar a coordenar os trabalhos e ela vem nos auxiliar na execução dos trabalhos administrativos da diretoria. Obrigado. Luis Carlos Kriewall”
Já o pessoal da Prefeitura chega dizer que ele nunca foi diretor, contradizendo até os próprios materiais oficiais, facilmente encontrados na Internet.
Para deixar claro, na postagem não tem crítica ao trabalho dele, que deu uma cara melhor para o serviço desde que assumiu o comando, no final de 2015. Teve um episódio traumático, no caso da morte da cadela Aline, em junho de 2017, mas superado.
Agora, havia e há a convicção que a gestão pode ser melhorada.
Caro Alexandre, acredito que esta pessoa (Luis Carlos Kriewall) esteja subestimando a sua inteligencia e a dos leitores, ele escrever para dizer que não houve troca de diretoria, sendo que ele não é mais diretor e oficialmente nunca foi, é sem duvida nenhuma um insulto a nossa inteligencia. Pelo que ele relata a Tânia Fortunato que assumiu como diretora vai ser comandada por ele???? Confesso que não entendi, uma diretora sendo comandada por um coordenador (que é o que ele se intitula, Coordenador da Politica Municipal de Proteção aos Animais). Outra coisa que não dá para admitir é o Luis se ofender com o que foi escrito aqui no Informe sobre a gestão dele, ainda foste muito brando na matéria sobre o comando dele no CEPREAD, pois desde que ele assumiu o CEPREAD “Sumiu”, acabaram com as feiras de adoção que eram feitas um sabado por mês, os eventos para divulgar aquele setor simplesmente desapareceram, parece que queriam “apagar” o Cepread para o povo não saber deste serviço, e eles consequentemente terem que trabalhar menos, sem falar do caso cadelinha Aline que foi ASSASSINADA pelos veterinários do CEPREAD ao comando do então “Diretor” Luis Carlos Kriewall.
A vergonha de sempre …nada muda .
Que absurdo, é por causa de pessoas como esse senhor que o servidor público está totalmente desacreditado. Engessado, lento, arrogante. O serviço público hoje é desalinhado, sem supervisão contínua em todas as suas etapas, sem evolvimento das redes e de seus mecanismos. As secretarias não conversam entre si, e os secretários inflamados e egocêntricos sendo semi deuses em suas secretarias, absolutos e unânimes, falando mal uns dos outros. Uma sequencia de erros todos os dias em todas as repartições a exemplo do turismo. Tânia vai ter um grande desafio pela frente com esses servidores cascudos. O pior pesadelo de um secretário que não é técnico, é descobrir que foi sabotado com informações distorcidas de servidores técnicos criadas; para ele se afundar moralmente, a exemplo do Alexandro que foi pra Mídia, dizer que um vazamento levaria 120 dias pra ser consertado.