Sobre o polêmico requerimento aprovado pela Câmara Municipal, que pede ao Executivo a retirada da obra do artista Guido Heuer, que conta com uma placa de homenagem ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), duas informações novas.
A Prefeitura não precisa acatar e nem tem pressa. Ao contrário do requerimento de pedido de informação, quando a administração tem prazo determinado para responder, um requerimento que pede uma ação da administração municipal, cabe ao administrador, no caso Napoleão Bernardes (PSD), analisar e decidir se irá atender ou recusar. Pode ganhar tempo.
Por outro lado, recebi a informação que o tal monumento vai sair do local, por conta da prevista obra de reforma e revitalização da ponte Desembargador Pedro Silva, passando a Fundação Cultural. Haverá alargamento da pista e este tema já teria sido debatido internamente na Prefeitura.
A obra ainda está na fase de projeto e carimbação de recursos. Não está na primeira fase do pacote de obras que deve ser assinado em agosto pela Prefeitura e deve demorar.
O monumento, na verdade o trabalho de um artista de Blumenau, está localizado em frente à Thaphyoka. A proposta de retirada foi do vereador Ricardo Alba (PP), que contou com o apoio de sete colegas.
Não precisa retirar, basta cercar com grades como opinou a leitora Bianca Lanzarin….cercado por grades seria a homenagem atual e com custo baixo,
Parabéns à Senhora Bianca Lanzarin!
Alcino Carrancho
(Anti-petista)
Não precisa retirar o monumento apenas a Placa com a homenagem a ele, pois não foi o povo que o homenageou , mas sim o PT, com o dinheiro do povo. Façam o PT (Décio Lima) ressarcir o município.
politica pequena, impostos altos, retorno quase zero.
cada povo com os seus!
Uma idéia : Transferir o monumento para o novo presídio de Blumenau , estaria no lugar correto e o homenageado perto dos seus , sem ofensa aos detentos .
Quanto ignorância! Do vereador e desse povo que o apóia. Gente sem noção de conceito de sociedade. São tudo da turminha Illuminati. A maçonaria não é dona da cidade.
Monumento ao maior ladrão Brasil, em Blumenau. Q vergonha isso. Apologia ao crime.