As postagens sobre o agora ex-secretário de Obras Paulo França (PMDB) tiveram uma boa repercussão.
O chefe de Gabinete do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), Jean Havenstein (PSDB), um dos principais articuladores junto aos partidos políticos, entrou em contato para fazer algumas observações.
Disse que o interesse do prefeito era manter Paulo França na administração. Fez o convite e tentou sensibilizá-lo para assumir a secretaria de Desenvolvimento Urbano, hoje ainda secretaria de Planejamento.
França, que teve que abrir vaga para Régis Evaloir da Silva, indicação oficial do atual comando do PMDB, não aceitou trocar de pasta. Este fato foi bem noticiado aqui.
Sobre o que coloquei, da disputa interna da nova e velha guarda tucana, encarnada pelo senador Dalírio Beber, amigo de França, Jean minimizou. Afirmou que o veterano político “inspira o trabalho de todos” .
Numa eventual candidatura do senador a deputado federal em 2018, disputando um espaço também desejado pelo presidente da Comissão Provisória Municipal do PMDB, Ericsson Luef, Jean garantiu fidelidade. “Caso isso aconteça, ele terá toda a estrutura do PSDB trabalhando”, referindo-se ao senador.
Fiz duas postagens sobre a saída de Paulo França, que você pode conferir aqui e aqui.
Tchau querido!