Alba declara apoio à candidatura de João Paulo Kleinübing em Blumenau

Imagem: reprodução

O deputado estadual Ricardo Alba (PSL)  foi o primeiro agora ex-candidato a sair do muro em Blumenau e aqui me refiro aqueles com votação superior a cinco mil no primeiro turno.

Junto com seu vice Emil Chartouni (PSL), gravou um vídeo de apoio a dobradinha João Paulo Kleinübing (DEM) e Ronaldo Baumgarten (PSD).

Agradeceu os mais de 17 mil votos recebidos no primeiro turno e disse que a manifestação é um “posicionamento de orientação para o nosso eleitorado”, afirmando que estão mais identificados com o plano de Governo da Coligação Pra Frente Blumenau.

É óbvio que a transferência de votos não é compulsória, mas é um apoio significativo para quem precisa recuperar uma diferença inicial de mais de 40 mil votos. E simbólico, pois os demais candidatos estão no muro, pelo menos por enquanto.

O Partido Novo, que fez quase 23 mil votos, já anunciou que não vai declarar apoio a candidato, mesma posição do agora ex-candidato Odair Tramontin.

O PT  e os mais de oito mil votos para Ana Paula Lima anuncia que “libera a militância”, ou seja, mesma postura do NOVO.

Já o PL, do candidato Ivan Naatz, talvez tenha mais de um entendimento sobre quem apoiar. O deputado garante que os candidatos a vereadores serão ouvidos, mas deixa claro que a vontade do eleitorado no 1º turno deve ser mantida. O vereador reeleito pela sigla , Ailton de Souza, o Ito, talvez pense diferente, ele que faz oposição ao atual prefeito na Câmara.

Naatz fez cerca de 7,2 mil votos e Ito na casa dos 2,6 mil.

A matemática é exata, mas na política o comportamento do eleitor é humano. Portanto, a contabilidade dos apoios não dever ser comemorada em exagero e nem lamentada como se fosse o fim do mundo.

Confira o vídeo que deu origem a este post, do deputado Alba.

2 Comentário

  1. O deputado retorne para Floripa, tá na hora de demonstrar pq nós escolhemos você. A única coisa que deves se preocupar com Blumenau é para buscar verbas, e lutar pela melhoria da região. Aproveita que tens só mais 2 anos para a eleição e corres sério risco de não ter êxito, pq até o momento tivemos um deputado preocupado com a eleição de prefeito e não com os problemas e as dificuldades que Blumenau e região passam. Tenta pelo menos juntamente com a atual governadora dar continuidade na obra da via expressa!

  2. Na política , o inimigo ontem passa a ser amigo hoje ….Onde fica a dignidade do homem ???

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*