Alba Marçal, o professor, Furb federal e pesquisa repetitiva

Imagens: reprodução

Alba Marçal

Ricardo Alba (Podemos) esteve a frente das manifestações políticas de 2015, elegeu-se vereador, foi o deputado estadual mais votado em 2018, teve uma boa votação para deputado federal em 2022, mas ficou de fora, e ficou em quarto na disputa para prefeito em 202o.

Apesar do bom desempenho no debate desta semana no portal ND MAIS, colocando o dedo na ferida do principal adversário, Egidio Ferrari (PL), Alba exagera ao tentar “causar”. Tentou se espelhar no controvertido Pablo Marçal, candidato a prefeito de São Paulo. Teve sua atenção chamada pelo mediador do debate, Rodrigo Vieira.

O professor

O candidato do Partido Novo, Odair Tramontin, usou boa parte dos seus primeiros programas eleitorais para se apresentar. E uma das lembranças era o fato de ser professor universitário no curso de Direito na FURB. Faz questão de destacar que foi professor dos adversários Egidio Ferrari (PL), delegado de Polícia, Ricardo Alba (PODE), oficial de Justiça e Rosane Magaly Martins (PSOL), advogada.

Enfermeira de profissão, Ana Paula Lima (PT) foi a única que ficou de fora.

Federalização da FURB na pauta da eleição

A candidata do PT, Ana Paula Lima (PT), usou seu programa eleitoral de quinta-feira, 5, para assumir compromisso com a federalização da FURB. Lembrou das conversas que estão sendo travadas, destacando sua articulação como deputada federal para aproximar os interessados.

Neste tema específico, uma deputada federal próxima ao presidente da República ajuda mais que um prefeito, que tem mais o papel de animador do que outra coisa.

Ou não?

Pesquisa

Não sei vocês. Mas tem um número que me liga dia sim, dia sim também, para responder um questionário eleitoral razoavelmente bem elaborado, sobre a disputa em Blumenau. Por profissionalismo e curiosidade, respondi a primeira, depois que várias tentativas caiam no começo da ligação. Já respondi uma segunda, mas agora coloquei como spam.

Provavelmente é contratada por alguma das cinco candidaturas, que devem estar gastando dinheiro a toa.

 

1 Comentário

  1. “Neste tema específico, uma deputada federal próxima ao presidente da República ajuda mais que um prefeito, que tem mais o papel de animador do que outra coisa.
    Ou não?”

    Não ….se buscar pela memória ou fotos , em 2018 tínhamos vários outdoors em Blumenau onde estavam Decio e Ana dizendo que o presente de Blumenau seria a federalização da FURB …..2018 , fazem 6 anos e a FURB continua igual .
    Falar , até papagaio fala .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*