Na terça-feira passada, na primeira sessão após o resultado da eleição, o vereador Carlos Wagner, o Alemão (PSD), que não tentou a reeleição por estar como candidato a vice na chapa de Odair Tramontin (NOVO), indicou que não pretende deixar a política, ele que cumpre seu primeiro mandato.
Ele sinaliza que será candidato a deputado estadual, em especial, para trabalhar políticas para as barragens e a defesa civil no estado.
Alemão acredita que boa parte dos votos dados à chapa majoritária do NOVO – cerca de 57 mil – vieram por conta do trabalho dele, em especial, pela atuação que teve no fechamento da barragem de José Boiteux em outubro do ano passado.
“Aqui foi uma escola e vou levar minha experiência para o Estado”, disse na tribuna da Câmara na semana passada, referindo-se ao mandato de vereador.
Resta saber o partido. No PSD não será, pois reclamou do apoio dado à legenda a ele e à chapa. Diz que recebeu menos recursos do Fundo Partidário do que um candidato a vereador, Delcy Batista, ex-assessor de Ismael dos Santos, presidente municipal. Diz que já recebeu convites de outras siglas, mas tem tempo para decidir. Afirma que as entidades empresariais estão mobilizadas para que ele concorra.
Questionei se o NOVO poderia ser um bom destino, não disse sim nem não, mas não pareceu entusiasmado.
Assim como a eleição para vereador, a eleição para deputado precisa de uma nominata forte e que ele tenha viabilidade nesta conta. Esta é a matemática que ele está fazendo.
Confira o vídeo da fala do Alemão na semana passada.
Seja o primeiro a comentar