Alexandre José volta para RIC Record Blumenau

Foto: divulgação

O retorno de um profissional para a empresa onde se destacou, depois de um tempo fora, nem sempre é um fato de interesse público, salvo alguns critérios de noticiabilidade, aquelas coisas que aprendemos nos cursos de jornalismo.

O Alexandre José se enquadra em alguns destes critérios, pela repercussão que tem e a dimensão que tomou depois do processo eleitoral de 2016, quando foi candidato a vice-prefeito pelo PRB, na chapa com Jean Kuhlmann (PSD), derrotados pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB).

Foi a primeira incursão política do apresentador e comunicador de maior repercussão recente na comunicação do Vale do Itajaí. Diz que será a primeira e última. Para voltar a TV desfiliou-se do partido.

Já escrevi sobre sua volta, quando confirmada. Ela se dá por conta de algumas situações. A principal é sua qualidade profissional. Trabalhamos juntos por mais de uma década e posso atestar seu profissionalismo e a repercussão de seu trabalho.

Mas outras questões pesam, entra  elas uma negociação anterior com o dono da emissora, Marcelo Petrelli. Foi na sala do empresário que Alexandre José se filiou e certamente naquele dia houve uma conversa prevendo este momento.

Também pesam estratégias de recuperação de audiência e na área comercial internas da emissora.

Estou curioso com este retorno. Alexandre José volta para a casa que o projetou, em um outro contexto.

Como comunicador sempre foi um crítico, em especial do Poder Público. Na última campanha eleitoral, esta característica foi bastante explorada contra Napoleão Bernardes.

Vai ser difícil, pelo menos no primeiro momento, dissociar o comunicador do político na volta à televisão. Ou não?

De minha parte, pelo respeito e carinho que tenho por ele, desejo boa sorte no retorno à emissora onde construímos uma bela história juntos.

Ele volta para o Jornal do Meio Dia, ao lado da jornalista Sabine Weiler.

Foto: divulgação

 

 

 

 

 

 

7 Comentário

  1. Desejo ao Sr. Alexandre José muitas felicidades e muito sucesso!

  2. Nada contra a pessoa do AJ até porque nem o conheço, mas na minha opinião, nós telespectadores saímos perdendo com seu retorno, pois o Alexandre Pereira é bem melhor, especialmente porque não é tendencioso, e não tem cacoetes como o AJ (tipo aquele ridículo móóóóinto bem).

  3. Interessante! Isto mostra que a RIC acredita que um apresentador é maior que o prestígio da TV, ai não tem como investir nisso! Perde em qualidade!

  4. Seja bem vindo. Seguir é necessário. Líder de audiência por anos, entendeu que o mesmo povo que o assiste não o vê como governante. Ele não ia ter salário…O outro vice, nunca falou sobre o assunto. Macaco velho.

  5. Também desisti de acompanhar este Jornal. Falta de respeito com o Alexandre Pereira.

  6. Mudar é preciso.. .ele tentou..o povo apostou no mesmo…o tempo é que vai dizer…mas ele teve coragem de tentar..dalar é fácil.. .tentar é para que tem coragem.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*