O polivalente secretário municipal da Fazenda assume o Samae, por conta de uma insegurança jurídica, já aventada lá atrás pelo Informe Blumenau. Com a posse de Alexandre Mathias como vereador, pode o pai, Valdair Mathias permanecer a frente da autarquia? Não configura o que convencionou-se chamar de nepotismo cruzado?
A Constituição Federal e a própria lei orgânica do Município são dúbias em relação ao assunto. Mas pelo sim, pelo não, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) externou desconforto com a situação, que resolveu-se com o pedido de exoneração de Valdair Mathias.
Alexandro Fernandes é homem de extrema confiança do prefeito e foi escolhido pelo entendimento da complexidade que é administrar o Samae. Com isso, passa a ser o primeiro nome do novo Governo de Napoleão confirmado, pois o prefeito prometeu só deve anunciar a equipe renovada em fevereiro.
No lugar de Alexandro na Fazenda assume interinamente Cesar Poltronieri, funcionário de carreira, diretor de receita da secretaria.
Esse “pedido de exoneração”, mais à frente se descobrirá foi igual ao “pedido” do ex presidente da Faema.
É ali que tudo acontece
Tem que abrir essa caixa preta do Samae, onde esta o MP e nossos “independentes” vereadores??????
N]ao é nepotismo cruzado mas sim “passado” que já vem de outras administrações e continua na atual,
Viva Jaguaruna, $$$$$$$$$$.
Tem Coelho neste mato…
Se fosse somente o Nepotismo , tem funcionário de carreira da Prefeitura que ocupava cargo de Diretor no executivo, foi exonerado do cargo em virtude da viagem de funcionarios ao Beto Carreiro em dia util , mas que em seguida o Presidente da Câmara , atual vice , arrumou outro cargo comissionado na Câmara e
a pessoa permanece no cargo até hoje , talvez agora volte para a Prefeitura já que seu “padrinho” mudou de casa , mas só de casa .
Tem caroço nesse angu…
A Prefeitura esta lotada de “comissionado polivalente ” , o que falta é competência e conhecimento técnico