A demora no começo de sua instalação já é um indício do que deve acontecer. Mas o fato é que, quase trinta dias depois de ser protocolada, a CPI para investigar contratos de roçadas internas do SAMAE ainda não começou. Nesta semana, espera-se a definição dos integrantes e a apresentação do cronograma de trabalho.
A CPI do Samae foi protocolada no dia 6 de setembro pelo vereador Jovino Cardoso (SD), líder do Governo, e contou com o aval de todos os parlamentares. Ela se deu logo depois da Polícia Civil deflagrar a operação Limpeza Geral, que prendeu um servidor e alguns empresários ligados a prestação de serviços, que segundo a investigação, estariam superestimando as metragens de roçadas em terrenos ligados a autarquia e com isso cobrando valores a mais.
No dia 12 a CPI foi instalada oficialmente, com pedido do parecer jurídico da Procuradoria da Casa. O tempo coincidiu com a viagem do presidente Almir Vieira (PP) à Alemanha e com seu período como prefeito interino.
A grande expectativa segue sendo sobre os três integrantes desta Comissão. Um deles será o proponente, Jovino Cardoso, como presidente. Outro nome deve vir do bloco que conta com PSDB, União, PP e Cidadania e eu apostaria em Maurício Goll (PSDB) ou Cezar Campesatto (União). Por fim, o terceiro membro viria do Podemos e aí, quase certamente, seria a Cristiane Loureiro.
Como já escrevemos, a base governista se antecipou a oposição ao criar a CPI, tirando o discurso dos adversários garantindo a condução dos trabalhos, o que deve dar o mesmo destino que teve a CPI da Blumob.
Composição da CPI (Comissão parlamentar IDIOTAS) vai ser dos subservientes do Rei , vide a CPI do transporte de ” Carruagens coletivas”.Só mesmo em “Nárnia” para o líder do “Rei” protocolar uma CPI e acreditarem que o povo é idiota o suficiente para achar que esta CPI vai apresentar algo que já não sabemos. Será que em “Nárnia” tem vereador que possui empresa de roçagem , será que em “Nárnia” tem muitos vereadores com cargos comissionados na a ser investigada? Somente em “Nárnia” os subservientes do “Rei” acham que todo o povo é idiota . Não , não somos , mas atualmente estou sempre lendo “JEREMIAS 23” e a cada dia vejo que a leitura me mostra o mesmo . Felizmente em Blumenau isto não ocorre , pelo menos acreditamos que nosso legislativo é sério , que aqui não temos “FALSOS PROFETAS”.