Possaram para a foto os presidentes do PR e PSC em Blumenau, ao lado do pré-candidato do PSD à Prefeitura, Jean Kuhlmann. Edson Brunsfeld e João Beltrame avalizaram a aliança nesta quarta-feira, 28, seguindo orientações de Florianópolis, no caso, das direções estaduais.
Beltrame, conhecido como Tubarão, ocupa a vaga de Becker (DEM) na Câmara, graças a um acordo mediado pelo governo para manter o PSC próximo . Já Brunsfeld ocupa o cargo de diretor geral da Câmara Municipal, dirigida por Mário Hildebrandt (PSB), pré-candidato a vice na chapa de Napoleão Bernardes (PSDB).
Se os presidentes tem dois corações, arrisco-me a dizer que outras lideranças importantes das duas siglas tem só um e não escondem seu descontentamento. Os vereadores Robinho e Célio Dias, o suplente Diogo dos Santos e o ex-presidente da URB, Emerson Antunes, este do PSC, preferiam estar com o projeto de reeleição de Napoleão Bernardes (PSDB).
Com o PSC e PR amarrados “pero no mucho”, o PSD vai a busca dos demais parceiros. Internamente as falas eram de que a candidatura do comunicador Alexandre José (PRB) como vice de Jean estava certa, trazendo junto mais alguns pequenos partidos.
Oficialmente o discurso oficial é de que, a partir do acordo de hoje, PSD, PR e PSC farão o convite ao PRB, PROS, PPS e PSL integrarem a aliança, provavelmente nesta quinta-feira.
Pensando as chapas proporcionais o desenho já estaria feito. Uma com PROS, PR, PPS e PR e outra com PSD, PRB, PSL.
Na visão mais otimista elegeria quatro e na pessimista dois. É a matemática do momento.
O trio estava junto na legislatura 2001/2004 e repete agora, não tem surpresa.
vamos adivinhar quem vem de vice do pré candidato a prefeito Jean? Alexandre ou Edson; temos ai um tira.
vamos opinar;
Começando mal, aliança política com o PR que tem dois vereadores sendo investigados pelo Ministério Público . Na política não existe fidelidade partidária , existe interesses partidários e pessoais .