A secretaria de Saúde de Blumenau está preocupada com os números da campanha vacinação contra a gripe Influenza, que começou no dia 13 de abril
Até agora foram vacinadas 76.295 pessoas dos grupos prioritários, 70% de um total estimado em 109 mil pessoas.
Os números aumentaram graças ao Dia D da campanha, realizado no último sábado, quando 13.745 pessoas foram imunizadas. Todas as 58 unidades de estiveram abertas para atender a população, mas mesmo assim é insuficiente.
Com isso, a Prefeitura decidiu que a partir de hoje, dia 16, os horários das salas de vacina dos sete ambulatórios gerais da cidade, localizados nos bairros Badenfurt, Centro, Escola Agrícola, Fortaleza, Garcia, Itoupava Central e Velha, serão ampliados até às 21h durante a semana.
No próximo sábado, dia 20, os ambulatórios dos bairros Velha e Garcia, que normalmente já fazem o atendimento à população, também terão as salas de vacina funcionando.
Lembrando quais são os grupos prioritários, determinados pelo Ministério da Saúde: idosos acima de 60 anos; portadores de doenças crônicas; crianças com idade entre 6 meses e 4 anos (que ainda não completaram 5 anos); gestantes; puérperas, além dos trabalhadores da saúde e professores da rede pública e privada.
Porque professores da rede privada serão vacinados gratuitamente ?
Pagamos um fortuna para os colégios particulares , porque o colégio não paga as vacinas de seus professores ?
Rede pública sim, rede privada porque ?
Por que, filho de rico tem que levar vantagem em tudo…..certo!