Um estudo do Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas aponta que as Micro e Pequenas Empresas são responsáveis por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e respondem por cerca de 70% dos empregos formais do país. Com o crescimento da formalização de empresas, aumenta também a relevância do setor nas questões econômicas – e para um desempenho próspero das chamadas MEIs, informação e orientação são bases para direcionar os micro e pequenos empreendedores em caminhos assertivos.
Como forma de respaldo aos empresários do segmento e também para marcar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado neste 5 de outubro, a Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe) de Blumenau promove nesta quinta-feira, dia 7, uma palestra sobre Oportunidades para o Microempreendedor Individual. O evento online e gratuito está marcado para as 19h15min, via Zoom, sob o comando de Aline Aparecida Santos Pereira, analista técnica do Sebrae/SC.
“No encontro, Aline vai abordar os direitos e deveres do MEI e apontar como o empreendedor pode identificar as chances de crescimento do seu negócio. É uma ocasião bastante propícia para que os participantes possam tirar dúvidas e absorverem insights que tendem a agregar no seu empreendimento”, comenta Ionita Lunelli, gerente regional do Sebrae Vale do Itajaí.
As inscrições podem ser feitas aqui.
Seja o primeiro a comentar