O homem de confiança do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), André Espezim, volta para a presidência do Samae, em meio a uma onda de críticas em relação ao funcionamento da autarquia, que convive com problemas de abastecimento de água e outras situações. Virou alvo constante também dos vereadores de oposição.
André Espezim já comandou a autarquia, entre em fevereiro de 2019 e janeiro de 2020.
“Escolhemos o André pela experiência dele junto à autarquia. Será um grande desafio que ele terá neste momento e tenho confiança no trabalho dele”, afirmou Hildebrandt.
Com isso, o diretor da Secom, Felipe Rodrigues, retorna para o comando da Secretaria de Comunicação.
Em 29 de novembro, o ex-vice-prefeito Édson Brunsfeld foi anunciado como presidente do Samae, mas praticamente não assumiu o cargo. Ele segue segue no comando do espólio da Companhia Urbanizadora de Blumenau.
Antes dele, o diretor Henrique Carlini havia assumido a presidência, desde o afastamento e a posterior renúncia de Michael Schnaider, depois da Operação Limpeza Geral, da Polícia Civil, que investiga indícios de irregularidades na licitação das roçadas em terrenos do Samae. Carlini permance como diretor administrativo-financeiro.
E a CPI do SAMAE, ficou ao vento?
Isto está igual ao 13 dos vereadores…de novo no lombo do povo….tomem vergonha.
Temos um problema crônico no SAMAE com a falta de água tratada e rompimento de tubulações muito antigas e deterioradas. Água é essencial e portando os investimentos devem ser prioritários. Antes do embelezamento da margem esquerda, por exemplo.