A educadora e diretora geral da Secretaria de Educação Angela Simão Hoemke será mais uma cara nova no reinício das sessões na Câmara de Vereadores de Blumenau. Quarta suplente do Podemos, ela assumirá a partir do dia 1º de fevereiro na vaga da primeira suplente. Giselle Margot Chirolli, que assumirá a secretária da Pessoa com Deficiência e do Paradesporto.
Angela fez 735 votos e tem como bandeira – não poderia ser diferente – a educação. Deve fazer contraponto ao vereador Professor Gilson (Patriota), um crítico de muita coisa na rede pública de educação de Blumenau.
O mandato de Angela deve durar três ou quatro meses, no rodízio que o Podemos quer fazer com os suplentes. João Beltrame “Tubarão”e Marciano Tribess – que assumiu por 30 dias já nesta legislatura -, também devem ter sua vez.
O partido elegeu Cristiane Loureiro e Marcelo Lanzarin, que assumiu como secretário de Saúde.
Angela é a terceira das quatro caras novas que devem marcar o começo dos trabalhos legislativos. Além dela, Cezar Campesatto (União) assume no lugar do deputado estadual Marcos da Rosa (União) e Diego Nasato (Novo) já tomou posse na vaga de Egídio Beckhauser (Republicanos), que acabou cassado por conta de problemas na nominata do seu partido.
Uma nova vaga deve abrir também no PSDB. Sylvio Zimmermann, primeiro suplente, deve voltar para a Prefeitura. O partido também promete fazer rodízio.
Be the first to comment