Aniversário de Blumenau conta com cerimônia transmitida pelas redes sociais

Foto: Eraldo Schnaider/PMB

Nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, Blumenau comemora seus 170 anos de fundação de uma maneira diferente. Em meio à crise do novo Coronavírus, a tradicional homenagem ao fundador de Blumenau, Dr. Hermann Bruno Otto, foi a única solenidade comemorativa realizada.

Com limite de pessoas no local e seguindo todos os protocolos em conformidade aos decretos em vigência devido à pandemia do novo Coronavírus, a solenidade aconteceu no Mausoléu Dr. Blumenau, sendo fechada ao público e transmitida pelas redes sociais da Prefeitura de Blumenau.

Durante a cerimônia foram colocadas 14 corbélias de flores no túmulo da Família Blumenau, um discurso em homenagem ao aniversário da cidade foi proferido e uma oração ecumênica foi realizada pelo pastor Milton Jandrey, Pároco da Paróquia Centro da Igreja Evangélica Luterana no Brasil.

Além disso, velas foram acesas para homenagear todos os profissionais que atuaram e atuam na linha de frente para o enfrentamento do Coronavírus, para lembrar de todos que partiram em função da pandemia e ainda representar a luz para todos aqueles que conseguiram a cura.

E ainda, ressaltando a cultura da cidade, durante a cerimônia a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais anunciou uma doação recebida por Blumenau pela comendadora da cultura de Santa Catarina e de Blumenau, Noemi Kellermann. A comendadora realizou a doação de obras do artista plástico Roy Kellermann, que farão parte do acervo do Museu de Arte de Blumenau.

Hasteamento das bandeiras

Foto: Eraldo Schnaider/PMB

O exército brasileiro também fez parte da celebração do aniversário da cidade. Durante a solenidade, veteranos do 23º BI, acompanhados por outras autoridades, hastearam as bandeiras de Blumenau, de Santa Catarina e do Brasil em três pontos no entorno da Prefeitura de Blumenau: na Praça Victor Konder, na Avenida Beira-Rio e na Praça da Paz, idealizada pelos Rotarys de Blumenau, na Avenida Martin Luther.

Fonte: Secom PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*