A equipe da APAN já está São Paulo, onde neste sábado enfrenta o SESI, às 19 horas, no Ginásio da Vila Leopoldina. A confronto é válido pela 10ª e penúltima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil, com transmissão ao vivo pela TV Cultura.
O adversário ocupa atualmente a quarta colocação na Superliga, com 39 pontos ganhos (14 vitórias em 20 jogos), mas ainda trava uma disputa equilibrada com o SESC-RJ pelo terceiro lugar. Por esse e outros motivos, o técnico André Donegá espera um jogo muito difícil na capital paulista.
Donegá também leva em conta a sequência de jogos. Será o terceiro em sete dias, sendo dois fora de casa. O tempo de treinamento foi curto. De quarta até sexta, apenas recuperação e musculação. Em São Paulo o grupo fará dois trabalhos técnicos e táticos: na noite de sexta e na manhã de sábado.
Sem antecipar a estratégia, o treinador de Blumenau não descarta a possibilidade de promover rodízios para poupar e evitar lesões, já pensando no desafio do dia 14 contra o Maringá e nos playoffs. “É hora de pensar nisso para chegar bem nos próximos compromissos. São questões que iremos discutir internamente até a hora do jogo”, resumiu.
A APAN chega na penúltima rodada da Superliga defendendo a sétima colocação. Tem 26 pontos ganhos – nove vitórias em 20 jogos. Abriu quatro pontos de vantagem sobre Itapetininga, o oitavo colocado. A conquista da última quarta também assegurou a classificação antecipada e inédita para o playoff (quartas-de-final) da Superliga.
Seja o primeiro a comentar