APAN Blumenau joga em casa em busca da vaga isolada no G8

Foto: Raphael Moser/divulgação APAN

APAN/Eleva e Araguari Vôlei (MG) protagonizarão um dos principais jogos da quinta rodada do returno da Superliga 1XBET. O time mineiro ocupa a oitava colocação com 23 pontos. O time blumenauense vem na sequência, com 21, na nona posição. O confronto está programado para noite de sábado, dia 04, às 21h30, no Ginásio do Galegão.

O líbero Tiago Brendle ressalta a importância do jogo de sábado. A meta é alcançar a maior pontuação possível nessa metade do returno. “É um passo de cada vez, depois passar pelo playoff em busca da almejada vaga na semifinal”, comentou o capitão.

Já o técnico André Donegá encara o confronto como uma “grande final”. Somar pontos dentro de casa é a meta a ser alcançada, preferencialmente com vantagem para obter os três pontos, abrindo uma gordura de um ponto para voltar ao G-8.

As duas equipes estão coladas na tabela de classificação e com campanhas muito semelhantes. No primeiro turno, em Araguari (MG), a APAN/Eleva venceu por 3 sets a 2. Esse equilíbrio também se repetiu no Campeonato Mineiro. Na fase de classificação, o Araguari levou a melhor por 3 a 0, mas na decisão do terceiro lugar, o placar foi de 3 a 1 em favor da APAN/Eleva, na parceria com o Olympico Club.

O equilíbrio na classificação da Superliga, na luta por uma das oito vagas, era previsto, mas talvez não tanto, na análise de Donegá. “Talvez seja uma das mais competitivas da história. Isso é muito bom para quem gosta de voleibol, mas para quem está disputando é um sufoco a cada rodada. Essa classificação virá somente nos últimos confrontos”, prevê o treinador. Ele prefere não projetar nada, mantém a postura de pensar jogo a jogo. “A preocupação é fazer a melhor partida possível no sábado atrás dos três pontos”, explicou. Não poder contar com a força máxima em todos as partidas têm sido uma tônica nesta temporada, mas o grupo precisa estar preparado para saber lidar com essas situações, assinalou o comandante.

Por fim, Donegá conta com a participação maciça do torcedor. “Ele é fundamental, pois vamos enfrentar um time muito aguerrido, que não desiste nunca. Como sempre fez, o nosso sétimo jogador precisa estar presente para nos ajudar nessa tarefa”, conclamou.

No sábado, o ingresso custa R$ 40,00 a inteira e será vendidos apenas na bilheteria do Galegão, a partir das 19h30.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*