APAN Blumenau traz oposto cubano para a Superliga

Foto: divulgação

O oposto cubano Yordan Bisset Astengo, 27 anos e dois metros de altura, é o novo reforço da APAN/Eleva para a Superliga Banco do Brasil 2021-22. Com passagens pela Seleção do seu país natal, esta será a segunda vez que atuará numa equipe brasileira. Nas temporadas 2016-17 e 2017-18 jogou pelo Minas Tênis Clube, onde foi peça importante nas campanhas que levaram o time aos play-offs da Superliga.

Pela Seleção Cubana, com apenas 16 anos, foi terceiro colocado na Liga Mundial de 2012. Mas começou cedo, em 2007, ainda na categoria infanto. Depois da vinda ao Brasil, foi para Rússia, onde jogou por uma temporada, posteriormente França e Turquia.

A batida forte e potência no ataque são algumas características do oposto Bisset. O saque também é dos seus fundamentos preferidos, além de auxiliar na defesa. A vontade de retornar ao Brasil, aproximou o atleta da APAN/Eleva. Após passar por todo processo burocrático chegou a um acordo com o time blumenauense.

Ao se apresentar ao clube, falou se sua alegria de retornar o Brasil e poder atuar em Blumenau. Com participação num Mundial de Clubes, vestindo a camisa do Minas, Bisset revelou seu desejo de alcançar um título importante na carreira. “Em Blumenau vou ser campeão. Vim para brigar e ficar entre os primeiros da Superliga”, afirmou.

E ao projetar esse resultado, destacou o trabalho de André Donegá e o bom elenco formado. “Eu e o técnico falamos muito, estamos nos conhecendo ainda, mas tenho as melhores expectativas”. Não atuou junto, mas conhece quase todos os jogadores em razão de sua passagem pelo Brasil. Ao torcedor, a promessa é oferecer o seu melhor.

Apesar de ser cubano, Bisset se considera brasileiro de coração. Em Minas conheceu a esposa com quem teve dois filhos. “Com isso ficou mais fácil falar e compreende a língua portuguesa”, brincou.

Fonte: Informe Comunicação/APAN

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*