O deputado federal Ismael dos Santas (PSD) comemora a aprovação de sua proposta legislativa que reconhece as comunidades terapêuticas como atividades extra-hospitalares. A proposição apresentada visa garantir políticas públicas sobre drogas no Brasil. Além disso, segundo o parlamentar, trata-se de um alinhamento com a legislação já vigente, que buscava tipificar o que é uma comunidade terapêutica e com a aprovação da lei, deságua na convicção de que as comunidades terapêuticas são uma extensão da rede hospitalar.
“Uma vitória a aprovação da nossa primeira proposta feita nesta casa. Uma grande conquista para as comunidades terapêuticas e para quem quer se livrar do vício das drogas”, afirmou Ismael.
As comunidades terapêuticas prestam serviço com apoio de governos e da sociedade, em geral para pessoas que sofrem de dependência de substâncias psicoativas e voluntariamente procuram ajuda com o apoio da família e amigos. O trabalho realizado visa readaptar essas pessoas ao convívio com a sociedade.
“Esse atendimento extra-hospitalar, esse trabalho fora do hospital para que o cidadão receba o tratamento, tenha convívio com outras pessoas que passam pelo mesmo problema, num espaço totalmente preparado e com ações voltadas à ressocialização dessas pessoas é um ganho para toda a sociedade”.
Em Santa Catarina o parlamentar já realiza ações de combate às drogas e recuperação de pessoas dependentes. “Essa é uma luta constante. As drogas destroem famílias e vidas, continuaremos trabalhando em prol de quem mais precisa junto com as comunidades terapêuticas que tantas vidas conseguem salvar”, finalizou o parlamentar. A proposta segue para sanção presidencial.
Seja o primeiro a comentar