No primeiro dia de votações da sessão itinerante da Alesc, realizada em Blumenau, nesta terça-feira (7), o plenário aprovou por unanimidade, o projeto de lei do deputado Ivan Naatz (PL) que declara a tradicional Oktoberfest do município como integrante do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Santa Catarina. O projeto já havia sido analisado e aprovado previamente pela Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Educação, Cultura e Desporto.
Ao agradecer o apoio dos demais parlamentares ao projeto, o deputado Ivan Naatz justificou que desde o seu surgimento, em 1984, a Oktoberfest vem evoluindo e se consolidando como um dos maiores eventos turísticos do Brasil e uma das maiores festas do gênero e da cultura germânica no mundo, adequando-se também às modernas tendências tecnológicas e estruturais do setor de eventos.
“Portanto, não há como negar que a Oktoberfest Blumenau é parte integrante da história e um bem cultural catarinense que marca significativamente a sociedade local e de todo o Estado, difundindo com originalidade essa tradição também nos âmbitos nacional e internacional”, observou o parlamentar.
Fonte: Alesc
Be the first to comment