Aras confirmado na PGR, pesquisa sobre a aprovação do governo e derrubado excludente de ilicitude

Augusto Aras confirmado na PGR

O Senado aprovou nesta quarta-feira, 25, por 68 votos a 10, a indicação de Augusto Aras para chefiar a Procuradoria-Geral da República. Aras precisava de 41 votos, dos 81 senadores.

Antes da votação no plenário principal do Senado, Aras passou por uma sabatina de mais de cinco horas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. No colegiado, recebeu 23 votos favoráveis e somente 3 contrários.

Com a aprovação no Senado, será marcada uma data para a posse de Aras como chefe do MPF.

Aras conseguiu construir a sua indicação com a base do governo, independentes e até senadores de oposição. Enfrentou pouca -bem pouca- resistência no Senado.

Aprovação e reprovação do Presidente Bolsonaro

Foi divulgada nesta quarta-feira, pesquisa Ibope que mostra os números sobre a avaliação do governo Bolsonaro (PSL):

Ótimo/bom: 31%;
Regular: 32%;
Ruim/péssimo: 34%;
Não sabe/não respondeu: 3%.

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a entidade, o levantamento foi feito entre os dias 19 e 22 de setembro e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em junho, o Ibope divulgou uma pesquisa também encomendada pela CNI sobre a aprovação do presidente. Os números de abril foram: Ótimo/bom: 32%; Regular: 32%; Ruim/péssimo: 32%; Não sabe/não respondeu: 3%.

Derrubado o excludente de ilicitude

O grupo de trabalho da Câmara que analisa o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, derrubou por 9 votos a 5, o excludente de ilicitude. O ponto é um dos principais do projeto do ministro.

Mais uma derrota.

Com informações: G1 e UOL

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*