Numa mesma tarde, a Prefeitura de Blumenau anunciou a retomada do serviço de Área Azul e em seguida sua suspensão novamente, por conta do Coronavírus. Foi logo depois da divulgação da notícia que o Poder Judiciário suspendeu a cobrança do estacionamento rotativo em Criciúma, por entender que o serviço não faz parte do rol autorizado pelo Governo do Estado.
O comunicado da Prefeitura não cita a decisão judicial e sim o “grande número de pedidos e a interrupção do transporte coletivo”. Desgaste desnecessário.
Segue a nota oficial da Prefeitura:
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), decidiu suspender temporariamente a cobrança de Área Azul em todo o município.
Na manhã desta segunda-feira, dia 13, a Administração Municipal anunciou o retorno das atividades, porém, devido o grande número de pedidos e em virtude da interrupção do serviço de Transporte Coletivo, onde as pessoas precisam se locomover com veículos próprios ao Centro, foi tomada a decisão de manter sem cobrança o estacionamento rotativo.
Com a medida, quem possui a notificação para pagamento, a popular “amarelinha”, pode aguardar a retomada dos serviços para quitação, mesmo em atraso.
Fonte: Comunicação PMB
Seja o primeiro a comentar