Como jornalista e radialista, estudioso da comunicação, Arnaldo Zimmermann busca todos os espaços possíveis e reverbera nas redes sociais sua pré-candidatura a prefeito de Blumenau pelo PCdoB. Está certo, mas não sou tão otimista quanto ele.
Emplacou uma publicação no Portal Vermelho, de abrangência nacional, cujo o nome já indica para que lado pende. Bom para o ego, importante na ocupação de espaço político no campo da esquerda, mas inexpressivo do ponto de vista eleitoral.
Falamos de Blumenau.
Arnaldo Zimmermann garante que a candidatura dele é irreversível: ” Observamos alguns comentários públicos e privados de que outras pré-candidaturas gostariam de nos ter na chapa. A gente agradece a todos, mas sempre ressalta –com toda a humildade possível- que é difícil imaginar que alguém pediria desincompatibilização do cargo de secretário estadual para ocupar a vaga de vice ou somente apoiar outra candidatura”.
O pré-candidato do PCdoB garante estar dialogando com alguns partidos, mas para compor na proporcional, para garantir “pelo menos” um vereador, que já estaria de bom tamanho devido as circunstâncias.
Arnaldo trabalha em cima de uma pesquisa interna que aponta baixa rejeição e com números considerados razoáveis para quem não tem estrutura. Aposta em cinco ou seis candidaturas em Blumenau e se colocará como ” o melhor projeto alternativo para as eleições na cidade.
Percebo que está caindo de maduro em Blumenau uma opção eleitoral alternativa a Napoleão Bernardes (PSDB) e Jean Kuhlmann (PSD), uma terceira via. Mas não vejo Arnaldo Zimmermann e o PCdoB neste perfil.
Fará um bom debate, tem consistência e comunicação. É coerente.
Em fevereiro Arnaldo Zimmermann participou do Informe Blumenau Entrevista, confira:.
Be the first to comment