Artista blumenauense Lóca lança álbum Microcanções em todas as plataformas digitais

Foto: Odamasco Studio

Música autoral em destaque, canções de um minuto. O artista blumenauense Lóca acaba de lançar o álbum Microcanções em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music. O disco traduz as experiências e formas de ver o mundo do artista, em canções com letras densas e arranjo musical sem muita definição de gênero ou estilo. O álbum, de produção independente, conta com Jackson Carlos na direção e produção musical, além de ser o responsável pela mixagem; com Rafael Tafner, na masterização; e Lóca, no vocal e na guitarra.

OUÇA pelo Spotify.

O disco Microcanções conta com 15 músicas escritas e compostas pelo artista Lóca: Desafio (microcanção 0); Pés no Chão (microcanção 1); Cloroquina (microcanção 2);  Mensagem à Vítima (microcanção 3); Eu Algoz (microcanção 4); A Metade Que o Mundo Carece (microcanção 5); De Dentro pra Fora (microcanção 6); Donos do Pudor (microcanção 7); Ovelha (microcanção 8); Sozinho na Multidão (microcanção 9); Ponto de Mutação (microcanção 10); Amor sem Filtro (microcanção 11); Injustiça (microcanção 12); Não vou Assumir Essa Culpa (microcanção 13); e, Pra Que Ela Ouça no Futuro (microcanção 14).

“O disco é o resultado musical de uma mistura de tudo que me compõe e de um período de isolamentos também. É um grande alívio poder finalmente dividir com vocês a metamorfose das angústias de uma pandemia. Foi um período difícil para todos, de muito medo, insegurança, discussões, tensão constante. Disso gerei as Microcanções, em sua maioria com 1 minuto de duração. Papo reto, curto, rápido, mas muito denso”, explica Lóca. “Da reclusão choquei esse ovo imaginário e que começa a quebrar a casca. Sugiro ouvir com fones de ouvido e tempo para se permitir a introspecção, e claro, esperamos que o público curta”, complementa o artista.

Uma das canções do álbum (microcanção 14) é dedicada à filha do artista, de 10 anos. “Ela me acha um grande cara! Me acha forte, inteligente, bonito…Mal sabe ela que chegará o dia em que ela vai precisar desmanchar essa imagem para poder seguir em frente como uma pessoa adulta e responsável por si mesma, e transformar o herói em um ser humano, como outro qualquer. Mas que ela também saiba que meu amor e minha batalha por ela são genuínos e espero que sejam o suficiente para que as minhas falhas doam mais em mim do que nela”, declara o músico.

Lóca

É o nome artístico do músico e químico Lucas Micheluzzi, de Blumenau, Santa Catarina. O artista desenvolve uma linguagem musical muito particular, resultado, segundo Lóca, de uma vida imersa em uma melancolia que busca de forma incessante a resolução dos conflitos internos e a expansão da consciência. O músico traduz as experiências e a forma de ver o mundo em canções com letras densas e arranjo musical com pouca definição de gênero ou estilo.

Acompanhe as novidades pelo Instagram.

Ficha Técnica

Álbum Microcanções, de Lóca
Voz e guitarra: Lóca (Lucas Micheluzzi)
Produção e direção musical: Jackson Carlos
Mixagem: Jackson Carlos
Masterização: Rafael Tafner
Arte da Capa: YMAmusic
Fotos: Odamasco Studio
Produção independente.

Fonte: Nane Pereira Comunicação e Arte

1 Comentário

  1. Sigo esse artista há um bom tempo e é impressionante como ele transmite as mensagens através da música. Impossível não se identificar com o que se escuta. Por mais artistas como este!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*