Nesta quarta-feira foram definidos os integrantes das 20 comissões permanentes da Assembleia Legislativa, uma engenharia política que leva em conta do número de parlamentares de cada partido e bloco e os interesses e força de cada um para ocupar o lugar que deseja.
Dos quatro deputados de Blumenau, dois não podem ocupar comissões. Marcos da Rosa (União) e Egídio Ferrai (PTB), por estarem na mesa diretora, respectivamente como 3º e 4º secretário.
Já os outros dois, ocuparão nove comissões, sendo que duas das mais importantes, CCJ e Finanças.
O reeleito Ivan Naatz (PL) ocupará cinco comissões. Finanças, do Trabalho, Administração e Serviço Público, da Educação, Cultura e Desporto, da Pesca e Aquicultura e de Turismo e Meio Ambiente. Esta última ele presidiu na Legislatura passada e agora deve comandar a do Trabalho.
O outro deputado de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSD), esta na Comissão de Segurança Pública, de Agricultura e Política Rural, de Direitos Humanos e de Assuntos Institucionais. Ele não estava na instalação da Comissão de Constituição e Justiça nesta quarta-feira, que contava com o veterano Júlio Garcia (PSD), que vai passar a vaga para o ex-prefeito de Blumenau.
O Informe Blumenau trouxe a notícia que Camilo Martins (Podemos) presidirá a CCJ, e Marcos Vieira (PSDB) a segunda mais importante, de Finanças. Leia a lista completa aqui.
Seja o primeiro a comentar