Tenho afirmado e reafirmado que o jornalista e comunicador Alexandre José (PRB) é um dos diferenciais da eleição em Blumenau neste ano.
Por sua atuação na RICTV Record e na Guararema FM, angariou uma popularidade impressionante e por onde anda é parado para tirar fotos ou apenas para conversar.
Há tempos é assim e agora, como é pré-candidato a algo (prefeito? vice?), circula bastante e confirma o seu prestígio pessoal.
Isso significa uma boa votação? Será um bom político? Não sabemos.
Não é esse o foco desta postagem, que busca entender suas companhias, importante para o futuro do político Alexandre José.
Com este cacife popular, Alexandre já conversou, formal ou informalmente, com todas principais lideranças da cidade.
Representantes do PSDB, PSD, PSB, PMDB, para ficar apenas em quatro, já estiveram reunidos com o comunicador. Em todas essas conversas o espaço disponível é o de vice. Ou seja, na busca pelo espaço político, ele terá que abrir mão destas legendas ou da cabeça de chapa.
Ou construir outras alternativas. Hoje ele representa um grupo de cinco pequenos partidos políticos ( são sete, mas dois devem se agarrar ao projeto de reeleição de Napoleão Bernardes (PSDB), no caso o PROS e o PEN.
Somente com seu partido, o PRB, mais PPS, PTB, PSC e o PSL, Alexandre José não terá as bases necessárias para construir sua entrada na política propriamente dita.
Um exemplo aconteceu neste final de semana. Ele foi até o litoral para prestigiar a presença de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, apresentando-o com o delator do Mensalão.
Não, ele não é “mocinho”. Roberto Jefferson é um dos políticos mais corruptos da recente história brasileira. É réu confesso, já esteve preso. Começou suas falcatruas ainda no governo Collor, quando fez parte da tropa de choque que tentou de tudo para evitar o impeachment do então presidente.
Só delatou o Mensalão porque foi pego com a boca na botija, talvez o primeiro a ser flagrado já com o PT no poder. Pediu apoio das lideranças petistas para safar-se e ao vê-lo negado, decidiu abrir a caixa-preta.
Ver Roberto Jefferson pregando a “boa política”é de revirar o estômago e rasgar os princípios do jornalismo.
Se Alexandre José quiser fazer realmente diferente na política, terá que escolher bem suas companhias.
Já começou errado , inicia como vereador , depois poderia pensar em Prefeitura .Mas é melhor escolher os ” amigos “, dese jeito vai mal.
Não adianta só deduzir que ele é súdito do Roberto Jefferson só porque os dois estiveram juntos. Tem que se formar uma opinião sobre FATOS, não sobre ACHISMOS. Para formar uma opinião sobre isso temos que saber a opinião do Alexandre sobre o Roberto e daí ver se ele apóia o cara e reconhece todo o passado marginal dele.
Não dá para dizer que vai se dar bem ou não na política. Mas, quem quer realmente ajudar o povo, tem que ir a luta. Acho que o caminho dele é, e sempre vai ser de comunicador. Neste lugar, a ajuda ao povo será maior do que qualquer atitude política. Politica é um antro de egoísmo, lugar do toma- lá, dá cá.Muito já fez pelo povo, não vai fazer muito mais na política.
Ele eh marionete da record…acorda povo
ok