A posse do novo comando do Centro de Prevenção e Recuperação dos Animais Domésticos de Blumenau foi concorrida . O primeiro ponto a destacar é a escolha do veterinário Luiz Carlos Kriewald para o comando do Cepread, uma boa iniciativa desta administração mas que dá tanta dor de cabeça para o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). Com a escolha de um profissional da área, a política fica em segundo plano, pelo menos esperamos.
O segundo destaque está na concorrida cerimônia de posse, com a presença da secretária de Saúde, Maria Regina Soar, de ONGs e de pessoas ligadas a defesa dos animais. Até semana passada, as entidades e os protetores individuais estavam em rota de colisão com o ex-presidente Eliomar Russi (PMDB), muito criticado, com várias denúncias contra a gestão dele.
Eliomar permanece no governo, ainda como diretor, o que indica que o prefeito discorda das reclamações. Assume a diretoria de Projetos da Secretaria de Defesa do Cidadão.
Resta agora ver se o problema estava no Eliomar ou na estrutura precária do Cepread. Inclusive o novo diretor falou de algumas limitações, relacionadas à estrutura física e carros, mas devem ter muitas outras. Kriewald é respeitado pelos protetores, mas é preciso saber se terá condições de vencer as dificuldades do Poder Público e até quando irá a paciência das ONGs e pessoas que lidam com a causa animal.
Para quem interessar, segue a reportagem exibida no Jornal do Meio Dia da RICTV Record Blumenau.
Percebe-se desta feita que o antigo diretor é somente político, tanto é que continua sob as asas da “PREFA” com o aval do prefeito sendo seu salário pago com o meu suado imposto…. Querem mais prova de política????