O prefeito reeleito fez um balanço do mandato nos principais veículos de imprensa nesta quarta-feira, 21. Ouvi algumas falas de Napoleão Bernardes (PSDB), para ver se tinha algum assunto novo.
Como é sabido, Napoleão toma posse e em seguida pega férias, entregando a Prefeitura para Mário Hildebrandt (PSB), ainda com os secretários atuais. A nova equipe só entra em campo a partir de fevereiro.
O núcleo gestor, que conta com os secretários Alexandro Fernandes e Paulo Costa, trabalha e trabalhará para avaliar medidas de redução de custos. Não deve diminuir os cargos comissionados, alegando que já fez os cortes necessários no começo do primeiro mandato.
Fica a dúvida se irá enxugar secretarias. Pelo que acompanho, tem tudo para aumentar, não necessariamente criando mais gastos.
Hoje Napoleão voltou a falar da regularização fundiária como uma das suas prioridades na largada do segundo mandato, indo ao encontro de uma informação que obtive estes dias de que esta é uma estrutura a ser criada.
Tem ainda a tal da secretaria para abrigar o vice-prefeito eleito Mário Hildebrandt, algo como secretaria de Governo ou de Articulação Política. Em tese, caso seja realmente criada, também não exigiria uma estrutura extra, pois tem o Gabinete do vice.
Sobre o secretariado, Napoleão evita falar. Alguns só sairão se quiserem, como é o caso de Alexandro Fernandes, Paulo Costa, Jean Havenstein e Ricardo Stodieck.
Cortar comissionados nem pensar , até porque vai ter que achar lugar para mais um monte de gente dos partidos que apoiaram a candidatura , sem contar que vai precisar achar lugar para os “amiguinhos” dos
vereadores da base aliada .
Política no Brasil é só de favores , quiça um dia tenhamos politicos e leis igual a da Suécia .
Suécia!?
‘Tás querendo muito, prezado Rubão!
Na política não há amigos: apenas conspiradores que se unem (Victor Lasky).
Considerando as exceções, o nosso político pensa apenas no seu umbigo e o Brasil que se exploda.
Depois viaja ao exterior e volta elogiando.