Parece simples. O berreiro registrado no final da tarde e começo da noite desta segunda-feira, reverberado nas redes sociais, fez a Prefeitura se mexer no que pode se mexer.
Como por exemplo, colocar mais agentes na rua nos horários de pico. Normalmente são seis atuando entre 17h e 19h. Agora serão 26 guardas, sempre nos dez primeiros dias de cada mês, número este que pode ter o reforço de outros seis que atuam no plantão.
Técnicos da Secretaria de Planejamento farão o monitoramento do tráfego em tempo real e existe a promessa de se criar um aplicativo nos moldes do Alertablu, para orientar quem está no trânsito.
E ainda, a Secretaria de Serviços Urbanos também estará atenta para questões referentes à demanda na sinalização viária e no sistema semafórico.
Ou seja, sem realizar obras viárias de impacto, é preciso que o Poder Público faça o que está ao seu alcance. Três anos e meio depois de assumir, a atual administração se mexe para dar conta de um dos grandes problemas da cidade.
Não adianta se iludir, a solução para a mobilidade urbana NESTE MOMENTO, passaria por um transporte coletivo de qualidade!! Mas como conseguir isto, tendo alunos e aposentados brigando por passe livre, trabalhadores brigando por centavos, no que se trata de valor da passagem. Ainda SINDICATOS lutando por melhores salários e condições para os trabalhadores do transporte público!!!! No meio disto, fica a empresa que presta o serviço e o poder público de mãos atadas, não sabendo o que fazer para atender as demandas de uma sociedade que só espera por benefícios assistencialistas que o estado possa lhe oferecer. Concluindo ainda teremos muitos anos pela frente de ENGARRAFAMENTOS!!!!!
O primeiro passo é colocar como presidente do Seterb pessoa com capacidade técnica , um conhecedor sobre trânsito, chega de colocar no cargo os amiguinhos,
os apoiadores de campanha , chega de fazer do Seterb cabide de emprego.
Temos condições de ter um trânsito bom e seguro, mas para isto acontecer precisa de competência e boa vontade.
O sterb só serve para multar durante o horário comercial os trabalhadores, a noite e final de semana o pau pega, é ai que acontece os acidentes. Quem tem que atuar é a seplan.