A foto que ilustra este post é emblemática. Foi tirada nesta quinta-feira, na chegada do governador Jorginho Mello (PL) a Blumenau, para a cerimônia de assinatura do protocolo para passar o Complexo do Sesi para a Prefeitura e diz muito sobre uma das vitórias de Mário Hildebrandt (PL) neste dia.
Ao conseguir unir Egidio Ferrari (PL) e Maria Regina Soar (PSDB) numa aliança de oito partidos, Hildebrandt consegue garantir que o legado de sua administração estará em evidência no processo eleitoral. A composição original da chapa majoritária não era a pensada por nenhum dos quatro que aparecem na foto, mas foi a possível.
Depois de ser surpreendido com a articulação do governador Jorginho Mello para trazer o deputado Egidio para o PL e fazer dele o pré-candidato a prefeito, Hildebrandt precisou de habilidade e muita conversa para convencer todos os envolvidos de que a composição era o melhor caminho.
A segunda vitória de Mário nesta quinta-feira (as duas conquistas são de antes, mas podem ser contextualizadas a partir do que aconteceu neste dia) foi o anúncio de que o “SESI é de Blumenau”, o repasse da estrutura para a cidade. A proposta, ousada, foi tirada da cartola pelo prefeito logo depois de sua reeleição e ele fez de tudo para viabilizar.
Tentou com o ex-governador Carlos Moisés (Republicanos), bateu na trave por conta da derrota dele em 2022 e construiu pontes com Jorginho Mello a partir de 2023.
E agora é uma realidade, o Complexo do SESI passa a ser da cidade, o que deve acontecer na gestão próximo prefeito. É um importante portifólio para campanha do PL, que se for vitoriosa, será mais uma conquista de Mário Hildebrandt.
Exatamente, uma vitória deste prefeito, não do povo de Blumenau que defende a necessidade de termos mais um Hospital para nossa cidade…lamentável
Aplaudir político é o mesmo que aplaudir o caixa eletrônico ao liberar o seu dinheiro .
Vai ser interessante depois eles terem que ir passar o chapéu pedindo emendas pra manter essa brincadeira em detrimento de coisa mais urgente como a saúde. Basta ver o hospital Santa Isabel encaminhando a descontinuidade do SUS.
Ferrado está o sapo que não tem amortecedor.