Assembleia de servidores municipais de Blumenau decide por paralisação na semana que vem

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

Se não bastasse o problemão do transporte coletivo, a Prefeitura terá outra queda de braço importante. Em assembleia realizada na tarde desta terça, 10, os servidores públicos municipais decidiram por uma paralisação na próxima segunda-feira, 16, quando outros encaminhamentos deverão ser tomados, todos envolvendo a palavra greve. O debate colocado hoje entre os trabalhadores é se ela começa já este ano ou apenas no início do ano letivo de 2016. Confira o momento em que a categoria vota a proposta.

Sem dinheiro em caixa, os acordos com a categoria não serão cumpridos. O plano de cargos e salários do pessoal da saúde, o cronograma de pagamento das horas atividades para a educação e o pagamentos das pendências das avaliações por desempenho de 2001 são as cobranças dos trabalhadores. Segundo o comando do Sintraseb foram compromissos assumidos nas mesas de negociação que agora não serão honrados.

Uma fala da Sueli Adriano, coordenadora do Sintraseb, é emblemática do que vem pela frente: “Precisamos decidir o que queremos agora, pois 2016 é ano de eleições. Ou avançamos hoje ou somente em 2017. ” Com este espírito de um lado e sem dinheiro do outro, são grandes os desafios da gestão de Napoleão Bernardes (PSDB) . Um deles é com os servidores públicos municipais.

O Informe Blumenau conversou com uma das lideranças do sindicato, Sérgio Bernardo.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*