Em 2010, ainda durante o governo de Luiz Henrique da Silveira, o Governo do Estado concedeu ao então ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, a medalha Anita Garibaldi, a mais alta honraria concedida a alguém por Santa Catarina.
Na época, a homenagem foi dada a Geddel para agradecê-lo pela liberação de recursos para o estado após a tragédia de 2008. Mas, agora, essa honraria não faz mas sentido, ainda mais depois que foram encontrados mais de R$ 51 milhões em um apartamento ligado a ele em Salvador. E além disso, Geddel (que está preso em Brasília), está envolvido até o pescoço na operação lava jato. É citado em várias delações e tem denúncias contra ele na justiça.
Para corrigir isso, os deputados estaduais catarinenses aprovaram por unanimidade na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 20, o projeto de lei que revoga a outorga da Medalha Anita Garibaldi ao ex-ministro.
O deputado João Amin (PP), autor da proposta, disse em plenário que “com esse projeto, estamos fazendo justiça e dando uma satisfação à população catarinense”.
Vários deputados se manifestaram favoráveis à revogação da homenagem. Kennedy Nunes (PSD) afirmou que em 2010 a homenagem era válida mas, diante dos fatos envolvendo Geddel, deve ser revogada. “Esse indivíduo não merece essa honraria porque sua ficha corrida e os fatos que a imprensa tem noticiado façam com que ele não seja digno dessa medalha”, comentou Darci de Matos (PSD).
Parabéns pela iniciativa e sua concretização!
Luiz Henrique da Silveira teve o alcunha de Rainha da Sucata e, como pmdbosta, já foi tarde!
O pmdb é o segundo pior partido político brasileiro por ter ajudado o partido do sapo barbudo a dar o golpe no Brasil durante 13 fatídicos anos.
A universidade (letra minúscula proposital) de Coimbra concedeu o título de Doutor Honoris Causa ao maior aborto político que este Brasil já conheceu.
Devido a este gesto inconsequente, eu, Alcino Carrancho, o anti-ptelho, passo longe dessa universidadezinha de merda!
Portugueses de caráter: retirem o título a esse degenerado que, aliás, nem deve saber o que é Honoris Causa.
Alcino Carrancho
(O Anti-ptelho e Amigos Deles)
Como em 2010 a homenagem era válida se em 2009 ele encaminhou 85% das verbas do Ministério da Integração Nacional para a Bahia e Santa Catarina, Estado recém-saído da catástrofe de 2008, recebeu migalhas? Acordem para a verdade meu povo. Pesquisem!