Acontece nesta quarta-feira, 24, no plenarinho da Assembleia Legislativa, uma audiência pública promovida pela Comissão do Idoso, com o objetivo de debater o tema para levantar possibilidades de aperfeiçoamento ou novas políticas públicas centradas nas pessoas de mais idade. Estatuto e Fundo Estadual do Idoso também estarão no centro das discussões.
Conselhos municipais de todo o estado foram convidados, assim como outras entidades que trabalham com este público. Médicos, professores que pesquisam sobre a gerontologia, profissionais que lidam com a defesa do idoso e a secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa de Caro, confirmaram presença.
Para o deputado Ricardo Alba (PSL), presidente desta comissão parlamentar, esta primeira audiência da recém criada Comissão do Idoso não só levantará a atual situação do idoso em Santa Catarina e oferecerá possibilidades de atuação, bem como norteará os seminários regionais que a comissão pretende realizar sobre o tema durante os próximos dois anos. “Com eles, queremos buscar um retrato da realidade regional, ao mesmo tempo em que levaremos informações importantes para as entidades que trabalham com as pessoas de mais idade”, ressaltou Alba. Informações com datas e locais dos seminários regionais serão divulgadas oportunamente.
Be the first to comment