Na noite desta segunda-feira, dia 22, o Prefeito Kleber Wan-Dall assinou a ordem de serviço para elaboração do projeto técnico do parque náutico. A empresa vencedora da licitação foi a Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia. O Parque Náutico é mais uma obra do programa Avança Gaspar e terá impacto direto no turismo e no desenvolvimento econômico local.
O investimento na confecção do projeto será de mais de R$ 182 mil e engloba um estudo preliminar do parque náutico e de lazer, anteprojeto do parque, projeto executivo, área de acesso ao rio, arquibancada, deck, projeto estrutural de estabilização de taludes, estrutura de apoio a navegação fluvial (atracadouro), edificação, projeto arquitetônico, projeto elétrico, projeto hidrossanitário, projeto de prevenção de incêndio, projeto de drenagem pluvial e projeto elétrico. O prazo para entrega do projeto é de 150 dias corridos.
O Parque possuirá uma área de aproximadamente 15 mil metros, ficará localizado próximo a Ponte do Vale e tem grande potencial para se tornar um produto turístico. O objetivo além de tornar a área um local de lazer, é criar ações para maior utilização e ocupação do rio Itajaí-açú.
O prefeito Kleber Wan-Dall ressalta a importância de construção de área de lazer no município. “O Parque Náutico será uma espaço para práticas esportivas, lazer para família e acesso ao rio, tanto para a prática de esportes náuticos quanto para acesso da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros com segurança”, ressalta. Com a confecção do projeto em andamento, o prefeito espera que as obras possam iniciar no próximo ano.
Mirante Marco Zero
Além do projeto do parque náutico, outro projeto de área de lazer também está em andamento, o Mirante Marco Zero, que ficará localizado na rua Coronel Aristiliano Ramos e tem como objetivo a junção com a Praça Getúlio Vargas, no Centro de Gaspar. O Mirante será construído em uma área de 365 m². O recurso de R$ 461 mil que será aplicado na obra é proveniente de um convênio com o Ministério do Turismo por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Rogério Peninha Mendonça.
Fonte: Comunicação PMG
Seja o primeiro a comentar