A Viação Piracicabana e seus proprietários estão novamente no noticiário policial, por supostas falcatruas em licitações do transporte coletivo, denunciadas pelos Ministério Público Federal. A revelação veio pelo Bom Dia Brasil, da Globo, e pelo G1. Aconteceria no Distrito Federal e em sete estados, totalizando 19 cidades, entre elas, duas de Santa Catarina.
Antes que o movimentado povo dos comentários de redes sociais fale, Blumenau não está entre estas cidades, somente Joinville e Florianópolis.
O esquema funcionava através da empresa Logitrans, da qual já falei aqui, pois até pouco tempo um representante dela prestava assessoria em Blumenau, para a empresa Glória, já com José Eustáquio Urzedo.
A Logitrans fazia assessoria para empresas de ônibus prestando auxilio para participar de concorrências de uma forma não convencional, digamos assim. Umas destas empresas é a Piracicabana e a família Constantino.
Sim, Blumenau está fora, mas o negócio já cheira mal. Já dá para perceber indícios de que a Viação Piracicabana não é idônea.
Em 2013, quando José Eustáquio Urzedo comprou a Glória, com o consentimento do Seterb, muita gente, inclusive eu, apontou a fama do novo proprietário. Preferiram fazer vistas grossas e deu no que deu.
Agora, farão novamente?
Lembra o ditado? Onde há fumaça, há fogo.
Você confere a reportagem da Globo e do G1 aqui.
Apoiado!
daí bota o siga de novo?
OK. Quem se disporia a oferecer 240 ônibus para assumir transporte coletivo do dia para a noite, para um contrato emergencial?? Onde tem fumaça, tem fogo?? Não me parece jornalismo isso…
É, parece que a fama dos 10% continua na prefeitura, só estão tentando dar um ar de legalidade com a turma do tce.
A Odebrecht e a Piracicabana estão atoladas até o pescoço em falcatruas, mas em Blumenau nada foi encontrado até agora , somente que a população paga uma exorbitância de taxa de esgoto e a passagem de onibus aumentou exatamente na chegada da Piracicabana. Pode até ter surgido nada até o momento , mas como diziam nossos país , diga-me com quem andas , que direi quem és.
Não foi dia para noite, a negociata foi de meses …não se deixem enganar por falácias .