A manifestação será nesta quarta-feira, 21, e está sendo organizada pelas redes sociais, onde também “bombou” o caso da cadelinha Aline, sacrificada pelo Cepread poucas horas depois de ser encontrada, logo ele que é o órgão responsável para zelar pelo bem estar dela.
Neste domingo o prefeito Napoleão Bernardes determinou a abertura de de uma sindicância interna.
Os detalhes do caso você confere aqui.
Os detalhes da manifestação de quarta estão logo abaixo.
MANIFESTAÇÃO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA PARA PEDIR JUSTIÇA NO CASO ALINE – A CACHORRINHA QUE FOI EUTANASIADA NO CEPREAD DE BLUMENAU
O #CasoAline trouxe à tona uma série de problemas que acontecem há anos em Blumenau – mesmo após a inauguração do Cepread.
Segundo protetores e até ex-funcionários do órgão, o Cepread não tem raio X, medicamentos e nem equipamentos para atender os animais vítimas de maus-tratos e atropelamentos (justamente para a função que se propõe).
O ex-diretor chegou a ser denunciado no Ministério Público. Agora, a nova gestão está envolvida na polêmica do caso Aline. A cachorrinha paraplégica que fugiu de casa e foi eutanasiada pelo Cepread em menos de 24 horas.
Na próxima quarta-feira, 12h30, em frente à prefeitura, moradores de Blumenau vão fazer um protesto para pedir justiça e melhorias efetivas. É uma questão de saúde pública e, acima de tudo, uma questão humana!
Segue abaixo o link do evento:
Alexandre ,
O CEPREAD é um cabide de empregos , ralo para jogar dinheiro fora. Enquanto os cargos do CEPREAD
forem indicações políticas , nunca vai funcionar .
Falta competência do executivo, falta o prefeito mostrar quem manda , o problema é que não temos
um prefeito com esta capacidade .