Ato em Blumenau sobre escala 6×1 mostra mais uma vez a divisão do campo progressista

Foto: Redes Sociais

Na última sexta-feira, feriado de 15 de novembro, representantes ligados a partidos de esquerda, sindicatos e movimentos sociais fizeram, Brasil afora, manifestações de apoio à PEC que quer rever a escala de 6×1, seis dias trabalhados por um de folga. A iniciativa é da deputada federal Erika Hilton (PSOL), ganhou força nas redes sociais e entre os deputados e deve começar a tramitar no Congresso Nacional.

Em Blumenau também houve manifestação, que se concentrou na escadaria da Igreja Matriz, com passeata pela Rua Quinze de Novembro. Uma reunião on-line antes, com lideranças de diferentes grupos, organizou o ato. Mas muitos não compareceram.

Na manifestação, foi possível ver lideranças do PSOL e do PCdoB, mas não do PT de Blumenau, o que gerou até uma provocação da candidata do PSOL a prefeita, Rosane Magaly Martins.

4 Comentário

  1. Alguns gatos pingados chamados pelos sindicatos e partidos de esquerda. Muitos que estavam ali , sequer sabiam do que se tratava a manifestação .
    Nunca fizeram passeata contra a mensalidade sindical , será porque ?

  2. O PT de Blumenau têm compromisso com a luta pela redução da jornada de trabalho e com a distribuição de renda e do combate a fome. Estamos juntos nessa luta. A Deputada Federal do PT de Blumenau foi a primeira parlamentar catarinense à assinar o projeto que acaba com a escala 6×1

  3. Como sempre os desocupados da esquerda que não estão (pre)ocupados com trabalho ou coisa alguma, estão protestando contra o trabalho coisa que eles não sabem o que é.

  4. PT preocupado com distribuição de renda e combate a fome ?
    Se esta PEC sem sentido algum passar , quero ver o que o PT vai fazer com milhões de pessoas que vão perder o emprego ou ter sua renda reduzida .
    Narrativa é fácil, quero ver resolver depois .
    Quem é Erika Hilton ? Quanto ganha por mês e quantas horas trabalha por semana?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*