Mais de 500 pessoas participaram, segundo os organizadores, neste domingo, 5, em Blumenau, da edição local do movimento “Filia, Brasil”, organizado pelo deputado Ivan Naatz, líder da bancada na Assembleia, e equipe do PL do município. O objetivo da mobilização é de atrair novos filiados à sigla e reforçar a pré-campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, bem como do pré-candidato ao governo de Santa Catarina, senador e presidente estadual do PL, Jorginho Mello, que marcou presença, assim como a vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr, pré-candidata à Câmara Federal, além de lideranças e vereadores da região, entre outros pré-candidatos no pleito estadual deste ano.
Durante o evento que aconteceu em espaço da rua Paulo Zimmermann, no centro da cidade, o senador Jorginho Mello destacou a importância do processo eleitoral deste ano, principalmente no plano federal.
“É mais importante que a eleição de 2018 porque o Brasil não pode retroceder vencemos a pandemia e vamos vencer a inflação e os juros altos”, disse ao defender a reeleição de Bolsonaro e sua pré-candidatura ao governo do Estado, acrescentando ainda que pretende implantar também em Santa Catarina um sistema de financiamento a juros baixos, via Badesc, caso eleito.
“O atual governador elegeu-se na aba do presidente e depois o traiu. “Nenhum governador pode dar-se ao luxo de afastar-se do presidente da República. Isso prejudicou Santa Catarina”, disparou ao se referir ao atual governador Carlos Moisés (Republicanos). Nos bastidores, comentou com lideranças que a ampliação das alianças do PL com outros partidos para a disputa eleitoral, “estão em andamento e acontecerão no momento certo”.
Ao defender a candidatura de Jorginho Mello, o líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, deputado Ivan Naatz, pré-candidato à reeleição, destacou que o governo do Estado precisa de projetos e de obras mais consistentes.
“Governar não é só arrecadar e distribuir dinheiro via PIX aos prefeitos. O sistema de saúde, por exemplo, está em crise e precisa de mais atenção”, criticou Naatz , recebendo apoio neste tema, da vice-governadora Daniela Reinehr.
Ivan Naatz considerou ainda que o evento foi positivo e alcançou os objetivos propostos.
“Foi um encontro político-partidário, mas também com característica familiar, promovendo a confraternização entre amigos e a troca natural de ideais, o que contribui para o amadurecimento político da sociedade e sua decisiva participação no processo eleitoral”, observou.
MEU DEUS, vocês políticos são CARA DE PAU NÉ?? Vocês, NÃO TEM UM POUCO DE COMEDIMENTO?? somente corroendo o dinheiro público…Vão de Manhã pegar um ônibus, para ver como está a situação>??..vão no posto de saúde para ver a cara de felicidade da população??..vocês políticos ficam vendendo aí ilusões…para. Para.. A queda da Bastilha seria pouco para vocês. Independente de partido político. Sumam. Por favor.