O espaço é simbólico, importante. O plenário da Câmara Municipal será o local para se discutir um dos principais problemas da cidade, a falta de segurança.
A intenção é debater o tema para buscar soluções urgentes para a criminalidade e para os problemas do sistema prisional de Blumenau.
A representatividade do encontro que acontece nesta segunda-feira, às 19 horas, na sede do Legislativo, dependerá de quem estiver presente.
Blumenau precisa mostrar força, coesão e representação para que a reivindicação tenha eco em Florianópolis, sede do Governo do Estado.
iniciativa pela audiência é do vereador Ailton de Souza (PR), o Ito. Na última quinta-feira, Ito aproveitou a vindo do governador Raimundo Colombo (PSD) à Blumenau para entregar um documento o convidando para o debate e, na impossibilidade de vir, que mandasse o secretário de Segurança Pública, César Grubba.
Tenho minhas dúvidas que venha alguém da capital, mas seria um diferencial importante.
Os representantes do Estado aqui sabem bem o tamanho do problema.
Foram convidados para a audiência pública representantes do governo estadual, Polícia Militar, Ministério Público, OAB, conselhos comunitários de segurança, administração prisional e das classes política e empresarial, entre outros.
Seja o primeiro a comentar