A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa analisou projetos de interesse de Blumenau para que sejam votados na sessão itinerante do parlamento estadual que acontece na próxima semana na cidade.
Por unanimidade, foi aprovado o parecer favorável ao projeto, de iniciativa de Ivan Naatz (PL), que declara Oktoberfest como Patrimônio Cultural do Estado. O autor da matéria avalia que se trata de um reconhecimento histórico da festa, consolidada ainda nos anos 1990 como um dos maiores eventos turísticos do país, com vertente ligada à cultura e a colonização germânica.
Ainda foi acatado, por maioria de votos, o PL 252/2023, do deputado Napoleão Bernardes (PSD), que declara a linguiça Blumenau integrante do Patrimônio Cultural Imaterial do Estado.
Com o mesmo objetivo, foi aprovado PL 286/2023, também de Napoleão Bernardes (PSD), que reconhece o queijo Kochkaese como patrimônio cultural. O colegiado seguiu o parecer favorável do relator, deputado Mário Motta (PSD). A matéria foi aprovada por maioria e está apta para ser votada em plenário.
Todos os projetos estão aptos para serem votados em Blumenau na próxima semana.
O deputado Napoleão esta cheio de serviço, muitos projetos para o estado e cidade , fiscalizando muito o governo , mas é tão eficiente que sobra tempo para pensar na linguiça e no queijo.
Caro deputado, visite os postos de saúde , as escolas , os hospitais , com certeza vai ter muito o que fazer ao invés de ficar pensando em linguiça e queijo .