Vereador Marcos da Rosa (DEM)
Quando nos colocamos à disposição da população, precisamos estar prontos para tal desfio. Ser um parlamentar que trabalha com o foco em melhorar a cidade, é estar ciente de que muitos serão os obstáculos que vamos enfrentar, porém, no final, teremos a alegria do dever cumprido.
Em 2018 foi exatamente assim, envolvido pela necessidade da população, fomos às ruas e identificamos as mais variadas demandas. Sendo assim, fizemos inúmeras indicações e requerimentos, apresentamos diversos projetos de lei que contribuíram, com toda certeza, no crescimento e no referencial de nossa cidade.
Comemoramos cada conquista que tivemos em prol da comunidade. Pois, afinal, foi com esse objetivo que trabalhamos tanto. Tive a honra de ser, pela segunda vez, Prefeito Interino. Estar no Executivo por 15 dias, foi uma experiência singular. Poder olhar a cidade por um ângulo diferente, me despertou o desejo de trabalhar ainda mais, ajudando no crescimento de nossa cidade.
Neste último ano como Presidente da Câmara, traçamos uma meta ainda mais ousada do que em 2017. Trazer à cidade um resultado de economia ainda maior, batendo o próprio recorde que era de cerca de 7 milhões de reses. Graças a Deus tivemos êxito. Foram cerca 8.5 milhões de reais economizados no Poder Legislativo. Esse valor irá de encontro às mais variadas demandas que o Poder Executivo precisa sanar.
Foi desafiador ter que conciliar o mandato de Presidente com o de Vereador. Mas tudo valeu a pena.
Foi um ano de grandes decisões que tivemos que tomar. Encaramos uma candidatura a deputado federal, ainda que a deliberação do partido tenha sido em
cima da hora e sem muito recurso, mas víamos a necessidade de ter um representante que realmente trabalhasse por nossa região e trouxesse resultados. Foram mais de 22 mil votos, sendo quase 15 mil só em Blumenau. No fim da campanha, mesmo não alcançando o resultado esperado, nos sentimos agraciados com cada voto de confiança que recebemos. Vi como uma confirmação de que estamos no caminho certo.
Fechamos as cortinas de 2018, sabendo o quanto foi trabalhado. Tenho a consciência de que nada disso seria possível sem o auxílio direto de Deus, o apoio de minha família e nossa excelente equipe de trabalho. Agora, temos o ano de 2019 chegando com suas páginas em branco, pronto para ser escrito. E o que queremos deixar registrado nele é muito trabalho e dedicação ao máximo, para que o povo possa ler com orgulho cada ação, pronunciamento, lei e atendimento que fizermos.
Resumindo:
Tentei abandonar o cargo, buscando um cargo melhor, mas já que não deu, eu volto a ser vereador, já que não tenho vergonha na cara de renunciar.
No fim da campanha, mesmo não alcançando o resultado esperado, nos sentimos agraciados com cada voto de confiança que recebemos. Vi como uma confirmação de que estamos no caminho certo.
Penso que se estivesse no caminho certo , tinha conseguido se eleger , melhor repensar .
Esse Rubens Serpa é uma piada kkkkkkkkkkkkkk