Baleia Rossi, candidato de Maia à presidência da Câmara, faz campanha em SC

Foto: Adriano Machado/Reprodução/Ilustrativa

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), esteve em Santa Catarina nesta segunda-feira, 11, em campanha pela presidência da Câmara Federal.

Rossi se reuniu com deputados, senadores e outros políticos dos partidos de quem recebe apoio.

O parlamentar atendeu a imprensa por cerca de 15 minutos. No discurso, falou sobre a independência da Câmara – sua principal bandeira – e os benefícios concedidos durante a pandemia.

“Acredito numa Câmara conectada com os anseios da sociedade e que cobra respostas. Hoje, a sociedade espera mais união, mais compaixão, mais liberdade e nós respeitamos as instituições, respeitamos a ciência e queremos sim uma vacina que possa começar a imunizar a população que quer voltar a ter uma vida normal e só terá essa oportunidade quando tiver a vacina universal gratuita e que seja oportunizada para todos”, disse.

Sobre o auxílio emergencial, disse que “é uma questão de reorganizar despesas” e que é preciso uma alternativa ao benefício.

“É uma questão de reorganizar despesas. Governar é eleger prioridades e acho que nesse momento uma das prioridades tem que ser encontrar o financiamento ou reforço do Bolsa Família ou uma alternativa ao auxílio emergencial enquanto não tivermos a vacina”, disse.

Rossi ainda defendeu a reforma tributária. Ao ser questionado em outro momento sobre o tema impeachment e de como poderia conduzir matérias dessa natureza, disse que não iria “fazer um exercício de futurologia”.

“Quando eu for presidente da Câmara dos Deputados, se Deus me der essa oportunidade, nós vamos fazer a análise dentro da Constituição. É prerrogativa do parlamento e nós não podemos abrir mão de nenhuma prerrogativa do parlamento”, afirmou.

A votação para a eleição do novo presidente da Câmara acontece no dia 2 de fevereiro.

Com informações do G1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*