Nesta quarta-feira, 3, a Bancada do Vale do Itajaí da Assembleia Legislativa de Santa Catarina anunciou a destinação de uma emenda de 5 milhões para que sejam feitos investimentos no Complexo Esportivo do Sesi, de Blumenau.
O dinheiro faz parte das sobras da Assembleia Legislativa e parte deles estão sendo destinadas às bancadas regionais.
Esta notícia chega logo após a confirmação da vinda do Governador Jorginho Mello para Blumenau, nesta quinta-feira, para assinatura do protocolo que definirá os termos do repasse da estrutura para a cidade.
Esta emenda foi articulada pelos deputados estaduais Egidio Ferrari (PL), Ivan Naatz (PL), Napoleão Bernardes (PSD) e Marcos da Rosa (União), que trabalharam juntos pelo recurso, e convenceram os demais colegas que fazem parte da bancada: Ana Campagnolo (PL), Carlos Humberto (PL), Emerson Stein (MDB), Oscar Gutz (PL) e Paulinha (Podemos).
O recurso servirá para iniciar a revitalização do espaço e deverá ser liberado na semana que vem, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal (MDB), que estará ocupando o cargo de governador interino.
R$ 5,0 milhões para aplicar no SESI e pelas falas dos vereadores de Blumenau , o complexo vai ser estádio do Metropolitano e do BEC . Duas empresas privadas , que nada trazem ao blumenauense. A duas empresas estão com seus impostos pagos em dia , municipal, estadual e federal ?
Politicagem em ano de eleição municipal .
O SESI pode ter uma excelente utilização, apoiar o esporte amador , mas pelo que sabemos , recentemente cortaram verbas do esporte amador na cidade . Podem ainda utilizar o espaço onde esta o campo e arquibancada e construir um ou dois edifícios para abrigar a secretaria de esportes , demais secretarias e a câmara de vereadores . Assim a população teria tudo no mesmo lugar e os vereadores estariam próximos dos secretários. Mas não, o campo vai ser para abrigar time de futebol que o presidente e parente de político ….