Batata assando

A referência não é gastronômica e é totalmente metafórica. Nos dicionários de gírias nacionais, a expressão colocada no título da postagem “significa que seu dia ou seu momento de responder ou pagar por algo que você fez, está se aproximando”, ” tempo de tolerância em confronto de alguém esta acabando”, “que alguma coisa tá em risco.”

Passada esta bobagem de introdução, sem conexão com a realidade, começo a escrever sobre o vereador Ricardo Alba (PP).

Começando por um “zum zum zum”  para trocar o diretor Legislativo da casa, Juliano Campestrini, indicação de Alba. Alguns vereadores reclamaram dele, mesmo com apenas duas semanas de trabalho. Há um claro movimento para trazer de volta para a casa Éder Boron, o “faz tudo” de Napoleão Bernardes (PSDB). Ele já atua como o articulador do prefeito junto ao Legislativo e conhece como ninguém o funcionamento dos processos.

O fato é que a atuação de Alba tem desagradado os colegas e o Governo. O ápice foi a retomada do convênio do Município com a PM. O vereador é acusado, nos bastidores, de antecipar uma informação e assim ganhar dividendos políticos em cima de uma situação que estaria encaminhada.

Isso sem falar no comportamento oposicionista, ele que foi eleito pela ampla base governista tucana.

Vai cair o assessor legislativo? Claro que não.

Mas a especulação já é um recado. Como as fontes são confiáveis e variadas, publico agora, sentindo aquele cheiro de batata assando.

 

3 Comentário

  1. Pois é foi eleito com discurso da moralidade. Sempre falou dos que estão e estavam no poder,justamente sobre cargo comissionados,agora mantem os cargos do governo o gabinete e na estrutura da casa do povo.Tem informação previlegiada,o discurso é um a prática é outra.Aos poucos vamos ouvindo e vendo suas posições onde sabemos que não é oposição até porque o seu partido PP tem duas secretárias com o napo e mais centenas de cargos,não adianta fazer oposição para ganhar espaço vai aceitar e votar do jeito que a turma mandar.A Batata quem come é povo ainda que crua.

  2. Olá, Ricardo Alba!

    Fica firme!

    (Conselho extensivo a todos os vereadores)

    A tua base, Ricardo, é constituída por aqueles que votaram em ti.

    Os teus quatro anos estarão garantidos se não cometeres qualquer ato que fira o decoro parlamentar. Lembra-te disso e fica frio.

    Pertences a um dos poderes deste município (legislativo) e o executivo te respeita. Por isso, dá-te ao respeito e te respeitarão – para não dizer que te temerão.

    Não penses que o Executivo te amará para sempre.

    Segue a linha que traçaste e não te afastes demasiado dela.

    Pragmatismo é, por vezes, necessário, mas nunca superando o teu ideal.

    Boa sorte a ti!

    Boa sorte a Blumenau!

    Alcino Carrancho

  3. Uma eles já fizerão foi aumentar o passagem de ônibus no inicio da mandato.Vai vir mais aumento o vereador Ricardo cansou de diz que não votaria contra o povo.A aprovação da reforma foi uma delas, o PP dele aceitou a música ele não é diferente e não vai ser diferente,tanto que um cargo comissionado na administração da câmara é indicação do Ricardo Alba, que votou á favor da nova mesa diretora nas distribuições dos cargos.Discurso de fiscalização do poder público acabou, com tanto cargo, não tem moral para ficar criticando o governo,sendo que que sem duvida é balão de ensaio para ter mais espaço.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*