Os autores dos projetos aprovados no Edital da Lei Paulo Gustavo participaram, na manhã desta segunda-feira, dia 18 de dezembro, no Auditório Carlos Jardim, da cerimônia de assinatura dos Termos de Repasse dos R$ 2,1 milhões previstos para investimentos nos setores do Audiovisual e Demais Áreas.
A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais promove desde abril oitivas para explicar o andamento e funcionamento do edital, que seguiu um cronograma para publicações, envio e análise de documentações, período de recursos e demais atribuições previstas.
Durante todo o processo, foram analisadas 88 propostas que passaram a concorrer aos R$ 2.165.657,49 disponíveis na edição deste ano. “Esse edital, fruto de um pacto com a sociedade, tem o propósito de atender às demandas culturais locais, representando um apoio importante para artistas e produtores afetados pela paralisação causada pela pandemia”, lembra o secretário municipal de Cultura, Sylvio Zimmermann Neto. “O recorde histórico alcançado pela Secretaria de Cultura no financiamento, através de editais, destaca-se como um marco significativo, possibilitado pela descentralização dos recursos.”
O edital para o Audiovisual disponibilizou recursos para 17 produções que englobam vídeos, curta metragem, capacitação, formação entre outros, conforme o que estabelece o inciso I e III, do Artigo 6, da Lei 195/2022. Já o edital para as “Demais Áreas” contemplou 18 projetos nos segmentos das Artes Visuais, Design e Moda; Biblioteca, Literatura e Livro, Comunicação e Formação em Cultura, Cultura Popular e Artesanato, Dança, Museus e Espaços de Memória, Musica, Patrimônio Material e Imaterial e Teatro e Circo.
Seja o primeiro a comentar